Acessibilidade

Acessibilidade

Estrutura do Site

Estrutura do Site
X banner
X
X

Aguarde, carregando...

Município

JUNTOS NO COMBATE A DENGUE


09 de Fevereiro de 2024

A dengue é uma doença viral transmitida pela picada do mosquito (Aedes aegypti) que se desenvolve, principalmente, em regiões de climas tropicais. Esse mesmo mosquito também é o transmissor da Zika e da Febre Chikungunya.

O Aedes aegypti utiliza ralos, caixas, garrafas, vasos de plantas e qualquer lugar ou recipiente que possa acumular água para se desenvolver e pôr seus ovos. O ciclo de vida deste mosquito leva cerca de 7 a 10 dias, do ovo até a fase adulta. Por esse motivo, os focos caseiros devem ser eliminados para interromper o nascimento de novos mosquitos.

A equipe da Vigilância Sanitária orienta de que atitudes simples devem ser adotadas pela população, pois são necessários apenas 10 minutos por semana para acabar com a transmissão da dengue, da zika e da chikungunya, nas residências e demais ambientes.

A Prefeitura de Jardim Alegre, por meio da Vigilância em Saúde, realiza ações preventivas no combate ao mosquito da dengue, e demais endemias, nos bairros da cidade.

Últimas Notícias

Atualizado em 17/02/2025